Caros Amigos, Companheiros de Jornada, Professores e Alunos, Simpatizantes…. Estamos de volta mais uma vez para vos dar notícias e desta vez a propósito de mais um fim de semana dedicado ao Yoga!

Realizou-se no primeiro Fim de Semana de Maio de 2012 mais um encontro de Yoga dos Professores e praticantes da Associação de Yoga Chintámani. Desta vez, a região eleita foi o Oeste Litoral, uma região que permite desfrutar da beleza natural da mata e dos jardins. O local escolhido foi Monte Real, uma cidade do município de Leiria, que proporcionou mais um saudável e relaxante convívio dos praticantes da nossa Associação.

Foi mais uma vez um momento alto nas práticas e na vivência do Yoga. Estamos Gratos aos nossos anfitriões pela forma amável e simpática com que nos trataram e receberam. Aproveitando a ocasião, partilhamos também uma reflexão sobre:

O SENTIDO DA VIDA

Todos procuram um sentido para a Vida mas a maioria volta-se para o exterior em vez de procurar dentro de Si próprio.

O que manifestamos externamente tem de estar em consonância com tudo o que somos e isso encontra-se no mais profundo do nosso coração.

São muitos os Caminhos que podemos percorrer nesta Aprendizagem pelo Planeta Terra mas em todos temos que saber que de tudo o que damos, Bom ou mau, tudo temos de volta e pelo menos em dobro.

Somos nós que definimos o Padrão!

Quem não sabe Amar não pode receber Amor!
Quem não sabe Dar não pode ter abundância!
Quem não Ensina Algo, também não pode Aprender!
Quem nada partilha não pode esperar que partilhem consigo!
Quem não tem compaixão não pode esperar compaixão!

Sê apenas o SER, manifesta o SER, o Eu, a Centelha Divina que está bem dentro de ti! Manifesta a tua Divindade em tudo o que faças, em tudo o que penses, em tudo o que cries, com o pensamento, a palavra e as emoções e empenha-te em construir o paraíso sonhado Aqui mesmo, no teu local de trabalho ou de lazer e onde estiveres estará o BEM!

Esse é o Verdadeiro Sentido da Vida!

A PRÁTICA DE YOGA, AJUDAR-TE-Á A MANIFESTAR O MELHOR E O MAIS BELO QUE HÁ EM TI, a construir o mais belo poema, a dançar a mais bela dança, a manifestar o mais belo sorriso e o mais Puro Amor e a ver em cada um, em cada Átomo do Universo a mais bela Criação do Pai Criador.

Pratica Yoga, a ciência do reencontro do Criador dentro de ti e em toda a manifestação.

Votos de uma Vida Longa e Feliz, em União com o SER em Ti!

Shri Mataji Saraswati
(Josefa Martins, Drª.)
Presidente da Associação de Yoga Chintámani

Chintámani, Ano da Graça de 2012-08-12