Estamos no ano da graça de 2013 e com as pessoas globalmente desanimadas e pessimistas com a realidade com que se deparam! Contudo poucos sabem que o ser humano constrói a sua própria realidade!

O SER humano subestima as suas próprias capacidades, os seus próprios poderes! Somos seres com capacidades insuspeitas para a maioria da humanidade e no entanto essas capacidades são pertença de todos os seres humanos.

Foi estudado e divulgado no século passado por cientistas sociais, que em cada momento uma doença domina a realidade social, defendendo-se entanto que essa doença era socialmente construída.

Contudo, nós seres humanos, construímos tudo aquilo que nos centramos com insistência colectivamente.

Ora isto é há muito conhecido dos Mestres de Yoga do Oriente, que sabem que a realidade é plástica e moldável, já que estamos a trabalhar com energia, produzida e comandada pelas nossas próprias mentes.

Contudo, nós seres humanos, construímos tudo aquilo que nos centramos com insistência colectivamente.

Estamos a falar do pensamento e das emoções, neste caso na forma colectiva e portanto partilhada, que criam realidades alternativas. Para tal é necessário que um número suficiente de seres humanos se centre colectivamente na realidade que quer construir, de forma continuada e consistente.

Do que dizer acabamos dizer decorre que o papel da comunicação social e das redes sociais poderia ser um instrumento colectivo para criar aquilo que achamos melhor colectivamente, criando portanto um mundo melhor, em vez de realçar O QUE ESTA MAL.

A análise do que está mal já FOI FEITA EXAUSTIVAMENTE? ENTÃO VAMOS CRIAR MELHOR!
VAMOS MANTER-NOS POSITIVOS E OPTIMISTAS, centrando-nos no que queremos que seja e não no que temos. Sejamos persistentes e consistentes neste tipo de pensamento e a realidade que criarmos se materializará a seu tempo.

Pratique Yoga e a sua realidade pessoal vai sendo construída por si, em cada dia!
Melhore a sua vida, viva melhor!

FELIZ 2013, COM ENERGIA POSITIVA!

Shri Mataji Saraswati
(Josefa Martins, Drª.)
Presidente da Associação de Yoga Chintámani

Chintámani, Ano da Graça de 2013-01-18