Olá Queridos Amigos e Praticantes de Yoga!

Depois de algum tempo de intervalo e com o Outono no calendário, que nos remete para uma maior interiorização, resolvemos escrever sobre a mudança, já que tudo muda mesmo sem nos apercebermos.

Mas, para aproveitarmos as potencialidades da mudança é precisa que ela seja activa e portanto consciente.

De acordo com os Mestres de Yoga este mundo em que vivemos é ilusório (Maya). Contudo esta é a nossa referência e nela estão contidas todas as coisas de que gostamos ou não gostamos! É o nosso mundo visível na materialidade.

Agora são os cientistas da Física Quântica que nos dizem que é a nossa consciência que cria a realidade em que vivemos. E no entanto a maioria dos humanos continua a queixar-se da vida que vive mas, por ignorância, nada faz no sentido de alterar essa realidade.

Antes pelo contrário apega-se a ela, quer seja de alegria ou tristeza, de escassez ou abundância, sem saber que está a condicionar o seu futuro, repetindo sempre o mesmo padrão em vidas sucessivas.

Então vamos lá despertar, tomar a nossa vida e a nossa evolução nas nossas próprias mãos e fazer algo para mudar o padrão de comportamento! Já chega de repetições. Estamos num novo tempo e vamos aproveitar as oportunidades de Mudança.

Seja Alegre e Optimista; seja Serena/Sereno e Determinada/o; seja Persistente no que quer, seja Solidária/o e Amorosa/Amoroso e se puder e quiser ir mais além pratique Yoga.

Mude a sua Vida para melhor mudando-se a si própria/o.
Fique Feliz, Seja Feliz!

Saudações de Luz, Amor e Sabedoria!

Shri Mataji Saraswati
(Josefa Martins, Mestre)
Presidente da Associação de Yoga Chintámani

Chintámani, Ano da Graça de 2013-10-11